A MUDANÇA QUE EVITA TRAGÉDIAS

 

 

O texto – Nos mostra Jesus estabelecendo um princípio fundamental que deve ser considerado num momento como este. Veja o V. 3 e 5

 

1. É NECESSÁRIO TER CONSCIÊNCIA DE QUE ESTA SITUAÇAO É REAL – V.1,4

. As duas tragédias

– Pilatos reprime e mata os galileus                                  

- A torre de siloé cai sobre 18 pessoas e as mata


Morte de inocentes e a queda da torre, uma tragédia: Nenhuma tragédia prova a pecaminosidade das vítimas. Mas são uma advertência contra a autossuficiência, e as vezes, tbm contra o pecado. As vezes so tomamos algumas atitudes qdo nos acontecem algumas tragédias. Um exemplo disso é o Pedro que só clamou a Jesus qdo começou a afundar- Mat.14:20-31

  • As tragédias estão batendo as nossas portas. E em alguns casos, elas já estão dentro de nossas casas e nossas igrejas.
  • Pedro negou a Jesus depois de dizer que morreria com Ele.

→ Não deixe sua fé nula, mas conquiste pela fé a tua vitória. Deus nos criou maiores que as lutas, mas muitos tem se diminuído nessas horas. Levante-se e posicione-se como filho do Deus todo poderoso, e declare para as lutas o que Davi declarou pra Golias: Eu irei contra vc em Nome do Deus todo poderoso – 1Sam. 17:44-51


2. É NECESSÁRIO UMA TOMADA DE ATITUDE – V.3,5

Arrependimento é uma profunda volta pra Deus. E isso gera uma mudança que evita tragédias; evita sofrimentos. As pessoas estão longe de Deus e até mesmo longe umas das outras. Por isso é preciso resgatar alguns princípios espirituais

. Tem se falado muito em buscar a Deus, mas pouco em mudança de vida.

→ O que vc sente que precisa mudar hoje ?

. Seu relacionamento frio com Deus? Sua pratica de oração e de leitura da Bíblia? Sua fidelidade com Deus e com a igreja? Sua vida em família? Sua vida na sociedade?

. Nos dias de Jesus essas eram as principais necessidades das pessoas e Jesus disse isso a eles. Parece que estamos vivendo uma mesma coisa hj!!!

. Em Atos 3:19 vemos o caminho pra se experimentar um tempo de refrigério na presença do Senhor- Arrependimento

  • A vida que o Senhor tem pra nós vivermos é muito maior do que a que temos vivido. Busque isso em Deus.
  • Se nossos olhos estiverem apenas nas crises, somente veremos as crises, e tudo se tornará ruim.
  • Este é um tempo de mudança. Então comece agora mesmo

 

Em II Cron. 7:14 o Senhor fala que Seu povo deve buscá-LO e se arrepender, e o resultado será uma transformação completa da situação.

 

 


 

 

         QUANDO DEUS MUDA A MINHA HISTÓRIA - At.9:1-9, 17-22, 31

 

 

Introdução - A vida de uma pessoa é a sua história. E uma das piores coisas é não ter o que contar como história, ou só ter coisas ruins, sem sentido e sem frutos. Deus nos criou para sermos e termos grandes histórias. MAS é comum vermos pessoas que vivem uma vida nula e triste.

O texto - Nos mostra Jesus transformando a vida de Paulo, para através dele escrever uma grande história.


1.   PAULO FOI TRANSFORMADO EM SEU RELACIONAMENTO COM JESUS - V.20-22

.Paulo imaginava que Jesus era um charlatão e seus discípulos hereges. Ele achava que a fé judaica estava sendo ameaçada. E por isso:

At.8:3 - Ele perseguia quem seguia a Jesus/ At.9:2 - Ele organizava viagens de perseguição/ At.7:58 - Ele participou da morte de Estevão. ELE REJEITAVA AQUILO QUE PRECISAVA. Mas...

. V.3-6 - Ele foi alcançado e transformado por Jesus/ Jo.1:11-12 - Ele recebeu O que rejeitava.

- Quando muda nosso relacionamento com Jesus... Tudo muda a nossa volta.

 II Cor.5:17 - Diz que aquele que está em Cristo é uma nova criatura.

- Jesus é tudo o que o ser humano precisa.


2.  PAULO FOI TRANDFORMADO EM SEU CARÁTER - v.6

. Até aqui ele se chamava SAULO - arrogante, orgulhoso, mas agora Jesus muda sua vida e seu nome agora passa a ser PAULO - Humilde, submisso e dependente de Deus.

Jesus o transformou em sua essência. Aquele que perseguia agora pergunta: Senhor que queres que eu faça.

  • Você deve se perguntar: O que ou quem eu sou diante de Jesus, e quais os frutos disso? ORE - Senhor o que queres que eu faça/ Que passo eu preciso dar hj?

. At.9:20-22 - Ele saía pra perseguir e matar, mas agora sai pra salvar

. Gal.2:20 - Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim.

  • Jesus Restaura todo estrago que o pecado causou em nós.

 

3. PAULO FOI TRANFORMADO EM RELAÇÃO ÀS PESSOAS À SUA VOLTA -

Deus mudou a história de 1, para através dele mudar a história de muitos - At.26:16-18

Certamente o mundo não seria o mesmo se a história de Paulo não tivesse sido mudada.

  • Todos nós temos muita gente ligada a nós, e que precisa de nós.
  • Jesus nos transforma para sermos instrumentos de transformação e salvação nesse mundo.

 

 

 


 

 

 

 

Injeções de ânimo!

 

“Mas, já agora, vos aconselho bom animo, porque nenhuma vida se perderá de entre vós, mas somente o navio. Porque, esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas! É preciso que compareças perante César, e eis que Deus, por sua graça, te deu todos quanto navegam contigo. Portanto, senhores, tende bom animo! Pois confio em Deus que sucederá do modo por que me foi dito”. (Atos 27.22-25).

 

Existe um vírus que é altamente perigoso, ele deixa as suas vítimas acamadas, completamente paralisadas. Esse vírus se chama, desanimo.

O que é desanimo? Segundo o dicionário: Desanimo é falta de alegria sobre algo, desmotivação ou falta de motivo para estar animado, abatimento, desestimulado e sinônimos disso.

Ne 4.6 - Quando não há animo, não há trabalho, não há entrega, não há dedicação, não há empenho, não há suor, não há força, não há avanço. Pelo contrário, há estagnação, desleixo. E a coisas não caminham. O desanimo tem um profundo poder paralisador. Onde ele chega ele paralisa tudo o que estava em andamento.

Contexto

No texto acima, o apóstolo Paulo estava indo para Roma. Mas, no trajeto para lá, as coisas ficaram muito difíceis. Eles enfrentaram terríveis tempestades. Paulo inspirado pelo Espírito Santo, avisou que eles teriam prejuízos se eles partissem, pois a viagem tinha se tornado perigosa. Esses homens preferiram não dar ouvidos a voz de Deus que saía da boca de Paulo. O centurião preferiu ficar com o conselho dos homens do que o de Deus, preferiu a opinião da maioria. Deixaram-se enganar pelos ventos aparentemente favoráveis. Mas depois esses ventos mudaram e se tornaram completamente desfavoráveis e contrários a eles. E tiveram muitos prejuízos. Por não terem ouvido o conselho de Deus. 

1 - Ficar com a opinião dos homens ao invés da palavra de Deus, sempre trará prejuízo.

2 - Não podemos nos deixar levar pelas circunstancias, mas a palavra de Deus.

3 - Apesar das falhas dos homens, Deus em Sua soberania sempre faz com que Seus propósitos se cumpram e Ele seja glorificado. Deus nunca precisa recorrer ao plano B na vida dos seus filhos. Então, em meio àquela situação no meio da tempestade, o apóstolo Paulo se levanta e dirige a eles uma palavra, dizendo, “bom ânimo”. O apóstolo dá 3 porquês que eles deveriam ter bom animo. Esses 3 porquês são três injeções de ânimo.

O vírus do desanimo é altamente perigoso e fatal, deixa as suas vítimas completamente paralisadas. Por isso que essas injeções devem ser tomadas diariamente.

1ª Injeção - PORQUE: “Nenhuma vida se perderá de entre vós” (v22).

2ª Injeção - PORQUE: “Está mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas! É preciso que compareças perante césar, e eis que Deus, por sua graça, te deu todos quantos navegam contigo” (v23-24)

3ª Injeção - PORQUE: “Eu confio em Deus que sucederá do modo porque me foi dito” (v25). Confiança em Deus. Soberania de Deus.

 

APLICAÇÃO

A)   Segundo a definição bíblica, desanimo então é:

1 – É achar que vai perder a vida. Mas os filhos de Deus não podem ser abatidos com uma ameaça de perder a vida, pois para eles quando se perde é que se ganha.

2 – Se estou desanimado é porque a minha comunhão com Deus está de alguma forma prejudicada. Pois, em intensa comunhão com Deus, não há como permanecer desmotivado, abatido.

3 – Desânimo é esquecer que eu pertenço a Deus, que sou santuário do Espirito Santo e que não pertenço a mim mesmo, mas pertenço a Ele, pois fui comprado por um preço altíssimo, que é o precioso sangue de Cristo.

4 – Desânimo é esquecer que Deus me chamou para a sua obra. E que os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis (Rom 11.29).

5 – Se eu estou desanimado, é porque não estou lendo e ouvindo a palavra de Deus. Pois a palavra de Deus é justamente o antídoto eficaz bater combater o desanimo.

6 – Estar desanimado é esquecer que Deus tem propósitos e que Ele está constantemente cumprindo esses propósitos na vida dos seus amados e eleitos filhos.

7 – Ficar desanimado é negar a graça, dizendo que não conta e não poderá contar com a graça.

8 – Desanimo é não confiar em Deus. E não confiar em Deus é dizer que Ele falha e erra.

9 – Desanimo é não crer na soberania de Deus.

 

B)   O que fazer quando na tempestade?

1 - At 27.26 - Mesmo em meio a tempestade e até mesmo naufrágio, a graça de Deus providenciará uma ilha para aqueles que foram alcançados por ela.

2 - v,27 - Não importa o quanto seja abatido pela tempestade no mar da vida, e esteja em plena meia-noite escura em minha vida, espere em Deus.

3 - v31 - Sou chamado a permanecer a bordo do navio da confiança em Deus, e não tentar fugir, tentando salvar a minha vida com as minhas próprias forças. Sou chamado a permanecer no navio da confiança em Deus. Confie nEle!

4 - v32 - Sou chamado a me livrar de qualquer bote onde eu esteja colocando a minha confiança. Se livre dos amuletos!

5 - v29 - Tão somente orar sem cessar para que essa noite escura passe. Ore!

6 - v33 - A graça de Deus sempre fará o dia raiar (v39). Tenha esperança em Deus.

7 - v34 - Mesmo durante a noite escura, ou na tempestade, lembre-se do cuidado de Deus!

8 - v35 - Mesmo em meio a tempestade e noite escura, tenho motivos para agradecer a Deus. Agradeça a Deus!

9 - v35 - Estou rodeado de testemunhas que estão olhando se de fato eu reajo de acordo com o que eu falo e ensino ou se minhas reações negam completamente aquilo que eu digo crer. Sejamos coerentes com a nossa fé. Testemunhe o poder de Deus!

10 - v36 - Por isso animo!!

11 - v39 - Deus sempre concede flashes de esperança, uma baía, uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem, é sempre assim. O Senhor não nos deixa eternamente na escuridão.

12 - 28.1-2 - a graça sempre me conduzirá uma ilha depois da noite escura, onde encontrarei fogo para me aquecer do frio.

13 - v3 - Não estou isento das víboras, poderei ser atacado por elas.

14 - v5 - Mas nenhum mal me farão se Deus não conceder isso.

15 - v16 - E assim minha vida irá infalivelmente culminar nos propósitos para os quais Deus me chamou. Não importa as tempestades, as noites escuras. E mordidas de víboras, tudo isso faz parte do trajeto, para chegar a Roma, lugar de testemunhar sobre Cristo. Lugar de manifestar a glória de Deus e torna lá visível aos homens. É para lá que estou viajando, para testemunhar sobre Cristo, Sua glória e o seu Reino (v23,31). E por isso chegarei. Aconteça o que acontecer chegarei a Roma. Por essa razão desanimo porque?! Tende bom ânimo! Amém.

 

 

 


 

 

 

O QUE EU CHAMO DE PROBLEMA... JESUS CHAMA DE MILAGRE

Marc. 5: 21-24/35-43

 

Introdução - A característica que mais precisa ser desenvolvida em nós é termos o MESMO OLHAR que Jesus tem sobre as coisas, independente de como são. Quando isso acontece, tudo à minha volta se torna diferente. Até porque nesse mundo viveremos as mais diferentes situações. Jesus disse algo sobre isso em Jo. 16:33.

O texto nos mostra uma situação na qual temos várias coisas pra aprender. Um pai chamado Jairo procura Jesus pra que sua filha seja curada. Porém aparece outra pessoa precisando de Jesus, Ele se demora, e a filha do Jairo morre. Porém, mesmo assim, Jesus vai até lá e realiza um grande milagre.

 

1.   PARA JESUS TUDO É PRIORIDADE – V. 23-25

Jesus se move pelas pessoas e não pelos problemas. Até porque a dor de cada um é diferente.

Aquele pai chama Jesus pra ir a sua casa, mas no caminho aparece outra situação, Jesus pára pra resolver e enquanto isso a menina morre...

O que não entendemos não deve nos afastar de Jesus: uma oração ainda não respondida/ alguma crise que Deus não deu solução/ ou mesmo aquele sonho que não aconteceu ainda... A presença de Jesus é o melhor lugar sempre – AQUELE PAI PERMANECEU COM JESUS. Ele poderia ter ido embora quando soube da notícia do falecimento da sua filha, mas escolheu ficar e esperar.

Você tem esperado alguma coisa que está demorando? Jesus usa o tempo da demora pra moldar a nossa fé.

  • PORÉM muitos são vencidos pelo DESÂNIMO.
  • Essa é uma arma do diabo pra nos afastar de Deus.
  • Pra nos esquecermos do que Ele já fez em nós
  • Pra nos esquecermos de que somos amados por Deus, e somos prioridade pra Ele.
  • HÁ ALGUMA COISA PELA QUAL VOCÊ ESTÁ DESANIMADO?

 

2.   O QUE FAZER DIANTE DAS FALAS DO MUNDO E DA VOZ DE DEUS? V.35-36

Estamos cercados por vozes e situações desanimadoras. MAS também temos a PALAVRA do Senhor nos motivando a crer, mesmo quando não vemos solução...

Jesus disse ao Jairo: Tão somente creia... E não é um crer aleatório, mas sim crer no que Jesus pode.

V. 38-40 – Esses versículos mostram uma cena estranha:

Jesus chega na casa e vê um alvoroço e muito choro pela morte da menina. Ele então declara a possibilidade do milagre, e os mesmos que choravam começam a rir e zombar de Jesus.

Eles estavam ali pra chorar, mas não pra crer juntos... A falta de fé gera mais pranto ao invés de alegria.

É tempo de se levantar pessoas que crêem no que parece impossível, até porque estamos cercados de milagres tidos como impossíveis – Hb. 3:17-19

Minha fé precede o milagre – Jo 11:40 – Se creres verás a glória de Deus.

Lázaro também estava morto e Jesus o ressuscitou.

Nossa fé move a ação de Deus...

 

3.   O MILAGRE É SEMPRE UM CHAMADO PARA DEUS – V. 41-42

- TALITA CUMI - significa literalmente levante-se para Mim...

Não era apenas um milagre, mas um milagre onde todos deveriam se levantar para Deus.

Não era o milagre de um, mas de todos ali

  • As pessoas que choravam, e depois começaram a rir de Jesus, agora estavam atônitas
  • Porém não devemos ir para Jesus apenas pelos milagres, mas porque nascemos para Ele.

 

O desânimo nos faz sair do foco que Deus tem para nós. Levante-se para Ele, viva para Ele, e a presença dele dentro de você é que irá gerar o milagre que você precisa.

 

 

___________________________________________

 

 

 

Enquete
    Enquete
Nosso novo SITE está no "forno". O que você mais gostaria de encontrar por aqui:




votar - ver resultados

    Mural

fernando: bom dia irmãos, fiquei por muitos dias e horas na internet buscando informações para entender e ter uma opinião formada em relação a crise politica que vivemos , cheguei a seguinte conclusão , não adianta sair as ruas pedir o fim da corrupção , fora A ou fora B , temos que sair sim , mas para clamar a DEUS sua misericórdia sobre nós pois tudo o que acontece está sob sua permissão , se as coisas estão difíceis é DEUS nos avisando , TEMOS QUE BUSCAR A MELHORA EM DEUS QUE SABE DO QUE REALMENTE PRECISAMOS , E NÃO EM HOMEM NENHUM , me recordo que uma vez saímos para clamar a DEUS nas entradas e saídas de nossa cidade , será que não está na hora de sairmos novamente em clamor a DEUS ??? ESSA CRISE É RESULTADO DE MUITA OBSTINAÇÃO GENERALIZADA VAMOS REFLETIR ??? VAMOS AGIR ??? VAMOS PARA RUA CLAMAR ??? ou vamos esperar achando que nós mesmos vamos resolver ???

Servo do Altissimo : Estava eu, olhando o site dessa igreja e dentro de mim surgiu um sentimento tão gostoso, senti saudade. Saudade de não estar mais tão perto, de nao estar mais servindo como antes, de não estar mais louvando, adorando e aprendendo mais sobre o Deus que tudo pode. Ah se eu pudesse faria tantas coisas diferente, falaria e teria outros atos para conservar e ampliar a distância entre eu e essa igreja, que por tanto tempo religou eu a Deus. Ahh mas como somos falhos, deixamos levar por coisas futéis, pequenas, coisas que nos tiram o foco, deixando a visão desfocada, assim saimos do caminho que nos leva a Salvação. Como ja previa o profeta, até os jovens cansam e caem. Mas irmãos, mantenha firme no Senhor, olhe para o alvo, olhe para o Snehor que é de onde vem o socorro, olhe para Deus e corra para os braços DELE, onde há força, onde a esperança nao acaba, Ele é o Senhor, o Senhor de Todas as coisas. Escolhi por um tempo vender os meus ministérios para Satanas, troquei as veste de principe, por veste de luto, veste sujas, troquei a liberdade por uma escravidão, mas ela, a escravidão nao foi eterna, pois o Senhor de todas as coisas vive para Sempre, e os que estão na mãos dele nunca sai de lá, sou a prova disso, quando o meu alvo deixou de ser Cristo, e quando meu caminho não levaria a Cristo sentia que meu caminho não era ali, me perguntava: Meu Deus onde estou? Porque estou aqui? Oh Deus me ajuda, mas ele estava ali, de braços abertos para me abraçar e sorrir para mim. Oh Deus nunca me Deixou, o Espirto Santo começou a incomodar meu coraçao, podia ouvir filho, seu lugar não é aqui. Ahh como ele é Gentil, hoje voltei para a Casa para ser Casa novamente, casa do Senhor. Casa que ajuda a me ligar com Deus, me ensina, me leva a adorar o Deus, o único Deus, ALELUIA. Amada Igreja mantenha o foco em Cristo, amados pastores, vocês são um canal de benção, para todos nos, ovelhas do rebanho de Cristo. É um prazer fazer parte desse corpo, corpo únido, corpo sadável. Sendo igreja.

ENTRELÍDERES: Terça, dia 19 de Janeiro, teremos nosso primeiro encontro de 2016. Contamos com a presença de todos que ocupam alguma função de liderança na igreja. Será um tempo muito importante de comunhão, oração e compartilhamento. Não percam!

Alexandre - Rede Ministerial: Alexandre, recebemos seu recado e enviamos o material solicitado por email, mas o email voltou. Favor reenviar endereço para entrarmos em contato. Deus abençoe.

fernando: sim estamos vivendo os ultimos dias do governo humano na terra.A cada dia que se passa vemos a falência dos pilares humanos : Político , comércio , e religioso. Por isso é muito importante sabermos o que nosso Deus tem reservados p os que creem nele de verdade. (Mateus 6:10)=venha o teu reino , seja feita a tua vontade , assim na terra como no céu. (Daniel 2:44)=na época desses reis ,o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo ,destruirá todos os reinos daqueles reis e os exterminará , mas esse reino durará para sempre. (salmo 72:12)= Pois ele liberta os pobres que pede por socorro,os oprimidos que não têm quem os ajude.(Isaías 33:24)= Nenhum morador de Sião dirá: "estou doente!" E os pecados dos que ali habitam serão perdoados.(João 5:28,29)=Não fiquem admirados com isto,pois está chegando a hora em que todos que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão;os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados. O entendimento da palavra de Deus nos ajuda a entender o que acontece hoje e o que está por vir....Deus nos abênçoe a todos.

Deixe seu recado

    SIGA NO TWITER
 Jesus, em todos os lugares, de todas as formas... Jesus, everywhere, in all forms... Jesús, por todas partes, en todas sus formas... Gèsus, partout, sous toutes ses formes... Yesu, bisika nionso, na ba ndenge nionso... Yisu, bifulu biakulu, ye mu mpila zakulu...