Uganda, 27 de junho de 2013

 

“Pelo que povos fortes te glorificarão e a cidade das nações opressoras te temerá”  Isaias 25:03

 

Amados do Deus Altíssimo, que essa ao chegar possa encontrar a todos desfrutando das promessas que Deus tem preparado para a Sua igreja. Louvado seja para sempre o Deus vivo e que a boa mão Dele jamais se afaste de ti e da tua casa.

Poderia Deus afastar a graça e o amor Dele do seu povo? Ele mesmo diz que “não”. Mesmo que tenhamos nos afastado, Ele é Aquele que não nos deixa, pois isso está em Sua natureza, nos amar até que nos encontremos com Ele outra vez, Aleluia! Por isso creio no versículo acima, quando Isaias profetiza que grandes povos virão a Ele e cidades fechadas para o evangelho temerão ao Senhor. Aleluia, servimos ao Deus que espera por todos numa só estação. Estaremos lá, com certeza, estaremos lá.

Queridos, por meio dessa cartinha venho agradecer por todo o seu suporte a esse ministério aqui em Uganda e falar de como Deus respondeu à sua oração e nos trouxe até aqui.

 

Desafios constantes em Uganda

Deus é Aquele que nos fortalece e nos faz ganhar batalhas exclusivas e pular intransponíveis barreiras. ELE é... E se Ele é... o que importam os outros?? Essa tem sido a minha bandeira aqui em Uganda. Lembram que no início desse projeto eu falei em comprar um barco e que no início de 2011 esse barco chegou? E que por mais de um ano e meio ele ficou fora da água esperando por um motor e mais alguns reparos?? As ofertas minguaram e não consegui fazer mais nada no barco. No final de abril desse ano, a Christine chegou para mim e, triste, disse que a água da chuva e os cupins estavam danificando bastante o barco. Mas, oramos pelo barco através do qual queremos alcançar 20 novas vilas às margens do lago Victoria ainda este ano. Na semana que estava me mudando para Kalangala a Christine me ligou dizendo que um milagre tinha acontecido na escolinha. Quando aqui cheguei, ela toda saltitante disse que um dos pais de aluno do ano passado tinha apresentado nosso barco a uma grande companhia de óleo de dendê aqui na ilha e que eles haviam aceitado consertar o nosso barco e colocá-lo na água. Posso ouvir um glória a Deus aí na igreja?!!! Glória a Deus nas alturas, enfim eles consertaram o barco e agora ele está navegando pelas águas do lago, com o motor da empresa claro. Mas eu sei que até lá o Senhor que é o Eu sou vai nos dar um motor potente e vamos chegar ao nosso objetivo aqui. Amo esse Deus porque Ele sabe todas as coisas. 

Deus trouxe para mim duas visitas do Brasil (SP) no final de maio: dois irmãos e amigos em Cristo vieram nos visitar aqui em Uganda. Foram três dias de alegria e pude compartilhar com eles acerca do nosso trabalho em Mwuena. Eles trouxeram uniformes para as crianças do jardim e muitos outros presente, como café, fubá, chocolate e guaraná. Passamos um tempo bom juntos, logo depois que eles voltaram ao Brasil, pude abrir o time de meninos da nossa comunidade e olha que coisa linda eles são.

São meninos que lutam para estudar em um País onde não há escola grátis. Mas eles são dedicados, andam todos os dias até a escola de uma a duas horas a pé. E a maioria absoluta não tem sapatos nem mesmo para ir à igreja. Temos três muçulmanos e 15 cristãos (cinco evangélicos). Lemos a Bíblia e oramos todo sábado com eles, depois do treino damos a eles um almoço e eles voltam para casa para ajudar os pais limpando roça, carregando água e outros serviços caseiros. Agora estou orando para que mais irmãos nos ajudem com 20 dólares por mês para comprar uniformes, tênis e meias, etc. para esse time de futebol. Eles precisam de outros 40 dólares para comprar material escolar e uniforme da escola do governo.

Irmãos, nesse semestre entraram mais 20 crianças em nosso projeto e que, esperamos, sejam adotadas por irmãos e pais no Brasil. Não podemos parar, precisamos continuar a pregar o evangelho a tempo e fora de tempo.

Uganda hoje está repleta de desafios. Aqui sou confrontada pelo inimigo o tempo todo. Semana passada peguei de volta algo que era meu e tinha sido levado. O rapaz disse que iria matar os porcos que o pai dele cuida para a escolinha. Não parei para brigar com ele, pois nessa luta quem batalha por mim é Deus. Eu creio piamente numa coisa: se ele matar os porcos o meu Deus é Deus para me dar outros melhores. São esses animais que tem tirado famílias inteiras da miséria, pois eles os engordam, vendem e fazem dinheiro para o seu próprio sustento.

Recentemente, comprei um terreno para construir um salão de esportes pela fé. Temos que viver pela fé não é mesmo? Assim, dei uma pequena entrada e sei que Deus moverá em nosso favor o que falta.


 Ainda em Uganda

Vou completar 4 anos aqui em Uganda. Aleluia, o visto para trabalhar mais 3 anos aqui saiu na semana passada. Desde outubro do ano passado eu orava por esse visto e vinha pagando um visto especial a cada três meses. Louvado seja Deus que agora possa trabalhar tranquila mais 3 anos. Não foi fácil irmãos, pois tivemos que lutar contra a corrupção que está entranhada nesse país como se fosse algo normal... Por isso essa luta de 8 meses para conseguir algo que poderia ser concedido em um mês. Mas eu venci a corrupção, aleluia! Eu amo esse Deus que me fortalece nas horas mais críticas do meu dia a dia.


E no Brasil

Depois de muitas lutas conseguimos o nosso CNPJ e o Projeto Social Candeeiro foi aprovado! Aleluia, Deus é fiel!  Para completar, a nossa conta saiu e agora temos conta no Banco Itaú. Isso é resposta de muita oração, idas e vindas aos cartórios e diferentes bancos. Só tenho a agradecer a Deus por tudo isso. Louvado seja o nome do Senhor.

A cada dia tenho trabalhado com as forças que o Senhor das nações tem me concedido, aqui em Uganda onde muitos se dizem cristãos, mas tudo está em decadência devido à ausência de viver uma vida com renúncia e obediência à Palavra que nos dá vida eterna. Mas quando temos uma experiência verdadeira de entrega, os desafios tornam-se nada, pois temos um Deus que luta por nós as lutas mais difíceis de vencer. Com ele (Deus) é vencer ou vencer. Em Cristo somos todos mais que vencedores para honra e glória Dele.

Agradeço o seu suporte, com orações, ofertas, mensagens e palavras de encorajamento. Agradeço por ouvir o sussurrar de Deus a nosso respeito em seu coração. Que Ele continue com a boa mão sobre teus sonhos, família, projetos e igreja.  

Motivos de oração

  • Pela minha saúde, tive duas malárias consecutivas.
  • Pelas meninas que chegaram para o curso de um ano aqui em Kalangala... São 17 meninas com problemas espirituais inimagináveis.
  • Pela escolinha e todos que nela trabalham.
  • Pelas crianças: agora temos 60 delas conosco.
  • Pela nova casa onde estou na ilha: é muito úmida e tem me dado muita alergia

Motivos de gratidão

  • Pela visita dos irmãos brasileiros.
  • Pelos presentes que eles trouxeram (comunhão fraternal) foi maravilhoso
  • Pelo time de futebol formado pela escolinha e comunidade.
  • Pelas ofertas que chegaram e pude pagar todos os meus débitos esse mês.
  • Pela nova casa que Ele me deu aqui na ilha de Kalangala e pelos novos vizinhos.
  • Pelo registro do Projeto Candeeiro e a conta do banco que conseguimos.
  • Pela vida, orações, ofertas, carinho e cada gotinha de amor que vocês têm doado ao Projeto Candeeiro.

 

 

Querendo contribuir:

Caixa Econômica Federal - conta pessoal.

Agência 3015 Conta Poupança (013) 00015917-6

Conta do Projeto Candeeiro – CNPJ 18.026.873/0001-39

Banco Itaú - Ag 8302 - C/C 25949-7

 

 

“Se não eu, quem?

Se não agora, quando?”

 

 

Um grande abraço fraternal,

 

Missionária Helena de Souza

  

 

 


 

 

 

 

S.José do Rio Preto, 10 de Julho de 2013


Graça e paz, querida Igreja-Mãe!

É com grande satisfação que venho compartilhar as bênçãos e desafios que têm se colocado diante de nós.

 Desde 2008, com a Primeira TRANS-Paulista, nossa missão só vem crescendo - do início, com apenas o casal missionário, até hoje, quando contamos com 32 membros e cerca de vinte congregados. Como os irmãos têm acompanhado, começamos a nos reunir num estacionamento no Centro da cidade, a seguir fomos para o nosso apartamento, e depois disso, alugávamos o saguão de um hotel para os nossos cultos. Logo surgiu o desejo e a necessidade de alugarmos um salão onde pudéssemos colocar o letreiro da igreja e adquirir mais visibilidade. Deus abriu para nós uma porta na Rua Independência, muito bem localizada. 

Ficamos nesse salão por cerca de dois anos, até que ele ficou pequeno para o tamanho da igreja. Um santo problema! Hoje, nos reunimos num grande salão situado na Rua Tiradentes (vocês precisam conhecer!), onde temos capacidade para até cem pessoas se reunirem!
Nosso desafio hoje: para obter o alvará de funcionamento junto à prefeitura, precisamos realizar obras no salão onde estamos, para adequá-lo às normas de acessibilidade: temos que construir uma rampa de acesso a cadeirantes e dois banheiros adaptados. E o custo desta obra ficará bem além da nossa capacidade. Por isso, pedimos suas orações e contribuição para este empreendimento.

Em Cristo, Senhor da Seara,
Pr. Marcelo Santos
Igreja Batista Central de Rio Preto

  
  

 

   

«

Enquete
    Enquete
Nosso novo SITE está no "forno". O que você mais gostaria de encontrar por aqui:




votar - ver resultados

    Mural

fernando: bom dia irmãos, fiquei por muitos dias e horas na internet buscando informações para entender e ter uma opinião formada em relação a crise politica que vivemos , cheguei a seguinte conclusão , não adianta sair as ruas pedir o fim da corrupção , fora A ou fora B , temos que sair sim , mas para clamar a DEUS sua misericórdia sobre nós pois tudo o que acontece está sob sua permissão , se as coisas estão difíceis é DEUS nos avisando , TEMOS QUE BUSCAR A MELHORA EM DEUS QUE SABE DO QUE REALMENTE PRECISAMOS , E NÃO EM HOMEM NENHUM , me recordo que uma vez saímos para clamar a DEUS nas entradas e saídas de nossa cidade , será que não está na hora de sairmos novamente em clamor a DEUS ??? ESSA CRISE É RESULTADO DE MUITA OBSTINAÇÃO GENERALIZADA VAMOS REFLETIR ??? VAMOS AGIR ??? VAMOS PARA RUA CLAMAR ??? ou vamos esperar achando que nós mesmos vamos resolver ???

Servo do Altissimo : Estava eu, olhando o site dessa igreja e dentro de mim surgiu um sentimento tão gostoso, senti saudade. Saudade de não estar mais tão perto, de nao estar mais servindo como antes, de não estar mais louvando, adorando e aprendendo mais sobre o Deus que tudo pode. Ah se eu pudesse faria tantas coisas diferente, falaria e teria outros atos para conservar e ampliar a distância entre eu e essa igreja, que por tanto tempo religou eu a Deus. Ahh mas como somos falhos, deixamos levar por coisas futéis, pequenas, coisas que nos tiram o foco, deixando a visão desfocada, assim saimos do caminho que nos leva a Salvação. Como ja previa o profeta, até os jovens cansam e caem. Mas irmãos, mantenha firme no Senhor, olhe para o alvo, olhe para o Snehor que é de onde vem o socorro, olhe para Deus e corra para os braços DELE, onde há força, onde a esperança nao acaba, Ele é o Senhor, o Senhor de Todas as coisas. Escolhi por um tempo vender os meus ministérios para Satanas, troquei as veste de principe, por veste de luto, veste sujas, troquei a liberdade por uma escravidão, mas ela, a escravidão nao foi eterna, pois o Senhor de todas as coisas vive para Sempre, e os que estão na mãos dele nunca sai de lá, sou a prova disso, quando o meu alvo deixou de ser Cristo, e quando meu caminho não levaria a Cristo sentia que meu caminho não era ali, me perguntava: Meu Deus onde estou? Porque estou aqui? Oh Deus me ajuda, mas ele estava ali, de braços abertos para me abraçar e sorrir para mim. Oh Deus nunca me Deixou, o Espirto Santo começou a incomodar meu coraçao, podia ouvir filho, seu lugar não é aqui. Ahh como ele é Gentil, hoje voltei para a Casa para ser Casa novamente, casa do Senhor. Casa que ajuda a me ligar com Deus, me ensina, me leva a adorar o Deus, o único Deus, ALELUIA. Amada Igreja mantenha o foco em Cristo, amados pastores, vocês são um canal de benção, para todos nos, ovelhas do rebanho de Cristo. É um prazer fazer parte desse corpo, corpo únido, corpo sadável. Sendo igreja.

ENTRELÍDERES: Terça, dia 19 de Janeiro, teremos nosso primeiro encontro de 2016. Contamos com a presença de todos que ocupam alguma função de liderança na igreja. Será um tempo muito importante de comunhão, oração e compartilhamento. Não percam!

Alexandre - Rede Ministerial: Alexandre, recebemos seu recado e enviamos o material solicitado por email, mas o email voltou. Favor reenviar endereço para entrarmos em contato. Deus abençoe.

fernando: sim estamos vivendo os ultimos dias do governo humano na terra.A cada dia que se passa vemos a falência dos pilares humanos : Político , comércio , e religioso. Por isso é muito importante sabermos o que nosso Deus tem reservados p os que creem nele de verdade. (Mateus 6:10)=venha o teu reino , seja feita a tua vontade , assim na terra como no céu. (Daniel 2:44)=na época desses reis ,o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo ,destruirá todos os reinos daqueles reis e os exterminará , mas esse reino durará para sempre. (salmo 72:12)= Pois ele liberta os pobres que pede por socorro,os oprimidos que não têm quem os ajude.(Isaías 33:24)= Nenhum morador de Sião dirá: "estou doente!" E os pecados dos que ali habitam serão perdoados.(João 5:28,29)=Não fiquem admirados com isto,pois está chegando a hora em que todos que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão;os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados. O entendimento da palavra de Deus nos ajuda a entender o que acontece hoje e o que está por vir....Deus nos abênçoe a todos.

Deixe seu recado

    SIGA NO TWITER
 Jesus, em todos os lugares, de todas as formas... Jesus, everywhere, in all forms... Jesús, por todas partes, en todas sus formas... Gèsus, partout, sous toutes ses formes... Yesu, bisika nionso, na ba ndenge nionso... Yisu, bifulu biakulu, ye mu mpila zakulu...