top of page

Pr. Venilson e
Pra. Márcia Rezende

1468638_60363.jpg

Venilson Salmazio Rezende

Natural de Alegre (ES) e formado na área de agropecuária, nosso atual pastor presidente, foi para o Rio de Janeiro aos 18 anos onde se converteu, na Igreja Batista do Jd. Botânico. Neste mesmo dia já sentiu o chamado para o ministério pastoral e, em janeiro de 1987, assumiu a liderança da frente missionária no morro Dona Marta.

 

Dois anos depois, abriu mão do emprego federal que possuía na época e ingressou no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. E em 1991, antes mesmo da conclusão da graduação, veio a ordenação pastoral e a posse como pastor na Ig. Batista Lírio de Sião (Campo Grande/RJ).

Ele e sua esposa, Márcia, se conheceram no Jardim Botânico e vieram para Marília em 1994, juntamente com seus dois filhos: Venilson Júnior e Ana Beatriz.

Pr. Venilson é, hoje, um dos pastores em todo o Estado com mais tempo na mesma igreja e, ao longo dos anos, tem construído um ministério sólido e próspero, “diante de Deus e dos homens”.

 

Pós-graduado em Liderança pela Faculdade Teológica Sul Americana e capelão da Polícia Militar, ele é carismático, amoroso, extrovertido e cheio de energia, é extremamente eloquente e tem prazer em servir. Nosso “paistorzão” PV sempre tem uma palavra de ânimo, consolo e sabedoria em seu coração e sua presença tem abençoado gerações.

Márcia Cristina Rezende

Márcia nasceu num lar cristão em São Paulo/capital e entregou sua vida a Cristo aos 12 anos de idade na Ig. Batista de Pompéia/SP. Mudou-se para Marília com a família e, aos 18 anos, enviada pela 3a. Igreja Batista, foi para o IBER (Instituto Batista de Educação Religiosa), no Rio de Janeiro, onde graduou-se Bacharel em Educação Religiosa.

No Rio, foi missionária do grupo de evangelismo pioneiro nos Bairros do Recreio dos Bandeirantes e do Horto, trabalhou como Educadora Religiosa na Ig. Batista do Jardim Botânico, Morro Dona Marta e Ig. Batista Lírio de Sião.

Em 1994 voltou para Marília e foi ordenada ao Ministério Pastoral em 12 de Dezembro de 2010 após aprovação em concílio aberto. Apaixonada pelo Reino de Deus e o Corpo de Cristo, trabalha integralmente em igreja local desde a adolescência e já esteve à frente do Ministério Infantil, de Adolescentes, Jovens, Mulheres, Casais, Terceira Idade, Teatro, Louvor, Música Coral, Evangelismo, Discipulado, Escola Bíblica, Zeladoria, Ação Social, Decoração, Eventos, Secretaria, dentre outros, principalmente na área de ensino.

Concluiu sua segunda graduação em Teologia e também fez Pós-graduação em Bíblia na Faculdade Teológica Sul Americana de Londrina/PR. Atualmente se dedica à Gestão Ministerial e Administrativa da Igreja e faz Pós-Graduação em Ciências da Religião.

*  *  *

O quadro de pastores da TIB conta também com nosso querido Pr. Cleber Basílio (líder dos Ministérios de Jovens e Adolescentes). 

bottom of page